Geral Piauí
Rafael Fonteles participa da inauguração de nova linha de produção da AMBEV
O governador destacou a geração de novos empregos na fábrica, instalada na zona sul de Teresina
01/02/2023 18h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles visitou nesta quarta-feira (1º) a fábrica da AMBEV, localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina, para conhecer a nova linha de produção de garrafas de vidro na empresa. O governador enfatizou a importância dos mais de 400 novos empregos gerados com a ampliação da fábrica.

“Acabei de visitar uma planta totalmente nova para fabricação da linha das cervejas que a AMBEV produz, com mais de R$ 90 milhões em investimentos, totalizando cerca de 800 empregos diretos”, disse Rafael Fonteles, lembrando que desde o início da semana em visitando empresas que estão expandindo seus negócios no Estado.

 

“Estou feliz aqui em ver a empresa funcionando, novos funcionários contratados e essa indústria gerando emprego e renda para o nosso povo. Está de parabéns a AMBEV e vamos visitar todos os empreendimentos industriais que nos convidarem e estejam expandindo as suas plantas industriais, como a Ferronorte que já visitamos nesta semana. Vamos estar também no litoral e interior do Estado”, disse o governador, citando que está empenhado na meta ousada de geração de 80 mil novas oportunidades de trabalho até dezembro de 2026.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Empresa

Com investimentos de R$ 90 milhões, a nova linha de produção de garrafas de vidro da AMBEV em Teresina terá capacidade de produzir 60 mil garrafas por hora de 600 ml e de 300 ml.

Atualmente, a unidade fabril da AMBEV no Piauí é responsável pela produção de cervejas como Skol, Antarctica, Bohemia e também de refrigerantes da Sukita, Guaraná e Pepsi. A produção da fábrica em Teresina abastece 10 estados do Norte e Nordeste.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A companhia realizou também outras melhorias na unidade, como a ampliação do processo de brasagem e a instalação de novos sistemas de produção, gerando mais de 400 novos empregos.

“A gente acredita muito no Brasil e no Nordeste e a nossa presença no estado do Piauí é de longa data. Queremos estar juntos no desenvolvimento do estado e por isso seguimos investindo para gerar crescimento na região. Esse investimento vem para garantir a melhor experiência para nossos clientes e consumidores, que vão passar a ter mais opções de nossos produtos”, diz Jean Jereissati, CEO da AMBEV.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta semana, a empresa anunciou a ampliação da linha de long necks de sua fábrica de Aquiraz, no Ceará, reforçando a importância estratégica da região Nordeste para o negócio da companhia.