Estudantes de todo o país já podem conferir o seu desempenho do Enem 2022 por meio do site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Planejado para ser divulgado no dia 13 de fevereiro, o resultado foi antecipado para essa quinta-feira (09) pelo Ministério de Educação (MEC).
Cada participante pode consultar a sua nota no site do Inep, indo até a Página do Participante, com o login, CPF e senha cadastrada no sistema. Os laboratórios de informática das escolas da Rede Estadual estão disponíveis para receber os estudantes com dificuldade de conexão ou que não possuem acesso à internet.
De acordo com a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, entre os dias 16 e 24 de fevereiro, os estudantes já poderão usar o seu desempenho no Enem para buscar uma vaga na universidade por meio do Sisu. “A partir de hoje já está disponível na página do participante o desempenho dos estudantes que fizeram o Enem 2022. Todas as escolas estaduais estão autorizadas a abrir seus espaços, disponibilizar computadores com internet para que o estudante que tenha dificuldade de acesso para buscar a sua nota do desempenho do Enem, possam se dirigir à escola mais próxima e acessar, por meio das nossas instituições, a página do participante e obter o seu desempenho para buscar uma vaga na universidade através do Sisu, no período de 16 e 24 de fevereiro”, enfatiza ela.
Os estudantes da Rede Estadual de Ensino têm avançado nos resultados do Enem e alcançado grandes conquistas somadas aos seus esforços e empenho das escolas em proporcionar uma educação de qualidade com preparação para o Exame Nacional.
O Secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, aproveitou o momento para parabenizar os estudantes por meio de um post nas redes sociais e desejar sucesso a eles nessa etapa. “Ótima notícia para nossos estudantes. O resultado do Enem foi antecipado. Aproveito a oportunidade para parabenizar os alunos, professores e toda a equipe do Pré-Enem Seduc pela dedicação e desejar boa sorte e sucesso aos nossos jovens nessa fase tão importante de escolha da vaga nas universidades”, declarou.
A aluna Lívia Moura, do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Júlia Nunes Alves, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, estudou na rede pública de ensino desde o 4º ano do Ensino Fundamental. Com a sua dedicação nos estudos, auxílio da escola, e participação nas revisões do Pré-Enem da Seduc, ela conseguiu alcançar 920 pontos na redação do Enem. Filha de um agente de portaria e de uma costureira industrial, Lívia quer apostar no curso de Engenharia Elétrica, com a sua nota do Enem e tem como segunda opção o curso de Farmácia.
“Estudo em escola pública desde os 9 anos de idade e sempre fui muito bem acolhida por toda a equipe escolar. A minha pontuação no Enem é fruto de muito estudo e dedicação e, principalmente, do apoio de todos os professores do CETI Júlia Nunes e também das revisões do Pré-Enem Seduc, que eu assistia todos os domingos. Sou da escola estadual, sim, e com muito orgulho!”, celebra Lívia.