Cidades PIAUÍ
Em Esperantina, famílias são retiradas de casas e abrigadas em escolas após cheia do rio Longá
Os bairros mais atingidos são o Batista de Amorim e Pedreiras.
26/03/2023 14h51 Atualizada há 1 ano
Por: admin

Por conta da cheia do Rio Longá, várias famílias precisaram ser retiradas de áreas de risco pela prefeitura de Esperantina. Os bairros mais atingidos são o Batista de Amorim e Pedreiras.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social de Esperantina, Walter Santos, até esta sexta-feira (24.mar), 10 famílias estão abrigadas em duas escolas do município, totalizando 29 pessoas que estão recebendo apoio da prefeitura. Além disso, duas famílias optaram por ficar na casa de familiares.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura está recebendo a população ribeirinha afetada pela cheia do Rio Longá e está disponibilizando refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), ofertando auxílio com técnicos da Saúde e Assistência Social e ajudando as famílias que estão abrigadas em casas de familiares com cestas básicas semanais.

Conforme boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Parnaíba, divulgado às 8h deste sábado (25.mar), pelo Serviço Geológico Brasileiro (SGB), que monitora o nível dos rios do Piauí, o Rio Longá segue na cota de alerta, registrando 6,45m, com previsão de baixar para 6,41 ao longo do dia em Esperantina.