Polícia PIAUÍ
Ônibus foram incendiados em Teresina por criminosos
Primeiro ataque: homens armados ateiam fogo em ônibus no Mocambinho
18/04/2023 06h51 Atualizada há 2 anos
Por: admin Fonte: As informações do 180Graus

Criminosos incendiaram mais quatro ônibus por volta das 22h desta segunda-feira (17/04). Desta vez o foco ocorreu no bairro Nova Teresina, região dos conjuntos Aroeiras e Paulo de Tarso. Somando com o coletivo queimado mais cedo no bairro Mocambinho, o total é de cinco.

Continua após a publicidade

Os veículos estariam na parada final e seriam de um empresário conhecido como JJ Turismo, que fazem linha Santa Maria da Codipi/Centro.

O local foi rescaldado por militares do Corpo de Bombeiros. Guarnições da Polícia Militar também se encontram na cena do crime. Outros três ônibus que estavam perto não foram atingidos pelas chamas. Já os quatro que pegaram fogo estavam um atrás do outro, motivo pelo qual queimaram rápido

Primeiro ataque: homens armados ateiam fogo em ônibus no Mocambinho

Na noite desta segunda-feira (17/04), imagens foram enviadas ao Portal RP50, parceiro do 180graus, mostrando homens armados e encapuzados incendiando um ônibus do sistema de transporte público na avenida Pedro Freitas, próximo ao hospital do bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O bando armado parou o ônibus, mandou os passageiros e trabalhadores descerem e então tocaram fogo.

Segundo testemunhas, o incêndio foi motivado pela morte de dois homens na tarde desta segunda (17/04) em confronto com policiais militares do Bepi.

Os policiais do BEPI apuravam o envolvimento de dois homens no assalto a um coronel da PM-PI quando houve troca de tiros, os rapazes foram alvejados e mortos. Segundo os autores do incêndio, os mortos eram inocentes no crime pelos quais estavam sendo investigados.

A família nega que as vítimas tinham algum envolvimento com a criminalidade. Para o comando da Polícia, a dupla pertence ao mesmo grupo que assaltou o coronel por volta das 3h20 de hoje (17/04).

Prefeitura de Teresina retira ônibus de circulação por motivo de segurança após ataques

Na noite de segunda-feira (17/04), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu um comunicado informando que, devido a ataques ocorridos na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação por motivos de segurança. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18/04). A Strans também afirmou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para discutir o assunto, a fim de apurar os responsáveis pelos ataques e encontrar alternativas para reforçar a segurança do transporte coletivo da capital.

De acordo com testemunhas, homens armados e encapuzados incendiaram um ônibus do sistema de transporte público na avenida Pedro Freitas, próximo ao hospital do bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, na noite de segunda-feira (17/04). Os homens pararam o ônibus, mandaram os passageiros e trabalhadores descerem e, em seguida, atearam fogo. Testemunhas afirmaram que o incêndio foi motivado pela morte de dois homens em confronto com policiais militares do Bepi na tarde do mesmo dia.

Segundo as autoridades policiais, os rapazes mortos eram suspeitos de envolvimento no assalto a um coronel da PM-PI ocorrido mais cedo no mesmo dia. Porém, os autores do incêndio afirmaram que os mortos eram inocentes no crime pelos quais estavam sendo investigados. A família negou que as vítimas tinham algum envolvimento com a criminalidade. A situação gerou preocupação com a segurança no transporte coletivo e levou à retirada dos ônibus das linhas da região da zona Norte de Teresina.