Um empresário, dono de um posto de combustíveis, foi vítima de um assalto na frente do Banco do Brasil da avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina. Um sargento da reserva da Polícia Militar do Piauí escoltava a vítima e teve a arma roubada.
O roubo ocorreu na tarde desta segunda-feira (22). Um dos criminosos usava a farda da Equatorial. De acordo com a PM, o empresário teve R$ 46 mil roubados.
"Um sargento da reserva fazia a escolta de uma pessoa e na saída abordaram eles e pegaram a quantia, cerca de R$ 46 mil, em uma bolsa. Um dos bandidos estava com uma mochila preta, em uma moto CB 300 preta, e o outro com farda da Equatorial", informou a capitã Cristina Vieira, do 1º Batalhão da PM.
O sargento ainda perseguiu os bandidos, mas não conseguiu alcançá-los.
O caso segue investigado pela Polícia Civil do Piauí.
A Equatorial Piaui divulgou nota sobre o caso:
A Equatorial Piauí informa que não tem registrado nenhum extravio de fardamento de colaboradores. Sobre o assalto ocorrido em uma agência bancária na Av. Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina, a Distribuidora informa que está investigando o possível uso do fardamento da empresa por um dos suspeitos e que segue à disposição das autoridades para demais esclarecimentos.
A empresa acrescenta que orienta aos parceiros a forma adequada de descarte das vestimentas. Por fim, a Equatorial Piauí informa a população que os colaboradores se apresentam em campo usando o fardamento completo (blusa e calça) com o nome da empresa parceira, seguido de "A serviço da Equatorial”, e crachá.