A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do homem que esfaqueou a irmã na frente dos sobrinhos em Sebastião Barros, 951 km ao Sul de Teresina, informou o delegado Yure Saulo ao g1 neste domingo (04). O suspeito foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (2) após as crianças terem ligado para a polícia pedindo socorro ao verem a mãe sendo esfaqueada.
"Os irmãos têm desentendimentos anteriores. No dia, começaram a discutir e o irmão desferiu um golpe que produziu uma lesão profunda na região da cabeça e do pescoço, cerca de 20 cm, resultando perigo de vida", afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a vítima teve que ficar em observação por 12 horas no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, devido à grande perda de sangue. A mulher já teve alta médica.
Após a autuação em flagrante, a Polícia Civil do Piauí representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde deve permanecer enquanto responde pelos crimes de injúria e tentativa de feminicídio.
Sobrinhos pediram socorro
Duas crianças ligaram para a Polícia Militar pedindo socorro ao verem a mãe sendo agredida pelo próprio tio dentro de casa na noite de sexta-feira (2), em Sebastião Barros, Sul do Piauí.
De acordo com a PM, uma equipe se deslocou até a casa e presenciou a mulher com um corte profundo no pescoço e nas costas.
O suspeito, que é irmão da vítima, foi encontrado no local e preso em flagrante. "Um canivete foi encontrado no bolso do suspeito, que segundo a vítima teria sido a arma utilizada no crime", informou o major Carlos.
A vítima foi socorrida e levada ao posto de saúde, que em seguida, transferida para o Hospital de Corrente pelo Samu. O homem foi conduzido até a Delegacia de Corrente para serem tomadas as medidas legais.