Educação Educação
Estudantes do Ceti João Henrique recebem a visita da campeã olímpica Sarah Menezes
A atleta visitará as escolas da Rede Estadual com palestras e rodas de conversa sobre a importância do esporte.
16/06/2023 15h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, receberam na manhã desta sexta-feira(16) a visita da judoca e campeã olímpica brasileira, Sarah Menezes, para uma palestra motivacional.

Continua após a publicidade

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a atleta Sarah Menezes visitará as escolas da Rede Estadual de Ensino para realizar palestras e rodas de conversa com os estudantes, compartilhando suas experiências no mundo esportivo e despertando o interesse dos adolescentes pela área.

“Falei sobre minha vida e como o esporte transformou minha história. A ideia é trazer motivação para os jovens e adolescentes. O esporte faz bem para o corpo e a mente, facilita a socialização, ajuda na disciplina, aumenta a autoconfiança, melhora a concentração, ensina a exercer a liderança e a lidar com a competitividade de forma positiva. No final, fizemos um momento de interação com perguntas e fotos, foi bem legal”, conta a judoca.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na ocasião, a atleta reforçou o convite para que os estudantes integrem o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes.  Dentre as práticas esportivas ofertadas pelo Centro estão: judô, boxe, MMA, capoeira, jiu-jitsu e taekwondo.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, chama a atenção para a importância da parceria entre esporte e educação. “Acreditamos e apostamos na integração da escola com o esporte porque traz valores importantes para a formação dos nossos estudantes como, por exemplo, liderança, trabalho em equipe, perseverança e superação. Esses aspectos, aliados à educação, ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social dos nossos jovens. Por isso, eventos como esse são tão importantes”, finaliza o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí