O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu José Carlos da Silva, vulgo "Zé Carlo da Dade", de 35 anos, sob acusação do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (13/07), no bairro Colibri em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.
Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, a ação policial teve o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, em que residiam três indivíduos, respectivamente, investigados por praticarem a comercialização de entorpecentes na cidade. Dos três alvos, apenas Zé Carlo da Dade foi flagrado com 23 gramas de substância análoga a crack.
Na ação, além do entorpecente, os policiais confiscaram uma balança de precisão, um rolo de papel filme, três celulares, dois carros (um Fiat Mobi, de cor vermelha e um Chevrolet Onix, de cor cinza), uma quantia de pouco mais de R$2 mil em espécie e algumas joias (colares, pulseiras e anéis).
Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, as investigações foram presididas pela Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Os levantamentos apontaram que Zé Carlo da Dade traficava na modalidade delivery, realizando as entregas em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca e nos dois carros que foram apreendidos.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde o investigado foi autuado pelo delito de tráfico de drogas e se encontra recolhido temporariamente à disposição da Justiça.