22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Pacheco deve unir CPIs e não prevê pautar impeachment de Moraes

Presidente do Senado vai ler nesta terça requerimento para instalação de CPI que vai apurar combate à pandemia de covid-19

13/04/2021 às 13h55
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não pretende pautar o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), segundo o jornal "O Estado de S. Paulo". Ele tem em suas mãos um pedido do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que contaria com o apoio do presidente Jair Bolsonaro conforme áudio de conversa entre Kajuru e o presidente divulgado no último domingo. 

Nesta terça (13), Rodrigo Pacheco deverá ler o requerimento para instalação da CPI da Covid no Senado. Ele também já se manifestou contrariamente à implantação, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. O presidente do Senado afirma que os esforços do Congresso no momento devem ser voltados ao combate à pandemia. A comissão também foi motivo de reclamação de Bolsonaro na conversa com Kajuru.

Pacheco vem sendo aconselhado a arquivos pedidos de impeachment de ministros do STF. Atualmente há dez pedidos com esse intuito na Casa, sendo que seis deles têm como alvo o ministro Alexandre de Moraes. Ele é o relator de inquéritos como o das fake news e o dos atos antidemocráticos. O pedido de impeachment feito por Kajuru, por exemplo, foi apresentado após a ordem de prisão do deputado federal Daniel Silveira, dada por Moraes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.