22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Aprovada urgência para projeto que aumenta pena a maus-tratos de crianças e idosos; acompanhe

Também foi aprovado o regime de urgência para outros três projetos de lei

13/04/2021 às 23h21
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para quatro projetos de lei, como o PL 4626/20, do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e outros, que aumenta a pena para quem expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, por exemplo, abusando de meios de correção ou disciplina.

Segundo o texto, a pena de reclusão passa de 4 a 12 anos para 8 a 14 anos se as ações resultarem em morte.

Foi aprovado o novo regime de tramitação também para o PL 5222/20, do deputado Luís Miranda (DEM-DF), que dispensa bombeiros e policiais militares de justificarem multas tomadas no exercício do trabalho com viaturas oficiais.

O terceiro projeto com urgência aprovada é o Projeto de Lei 5595/20, da deputada Paulo Belmonte (Cidadania-DF) e outros, que proíbe, durante a pandemia, a suspensão das aulas presenciais de educação básica e ensino superior sem fundamentos em critérios técnicos e científicos devidamente comprovados.

Por fim, os deputados aprovaram a urgência para o Projeto de Lei 795/21, do Senado, que reformula a Lei Aldir Blanc (14.017/20) para prorrogar prazos de utilização de recursos repassados a título de apoio ao setor cultural em decorrência da pandemia de Covid-19.

Mais informações em instantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.