Saúde Piauí
Sesapi inicia reforma no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus
As obras englobam reforma do centro cirúrgico, do centro obstétrico, da cozinha, do setor de urgência da unidade e da cobertura.
16/11/2023 15h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deu início, na última sexta-feira (10), as obras de reforma do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado em Bom Jesus. As obras englobam a reforma do centro cirúrgico, do centro obstétrico, da cozinha, do setor de urgência da unidade e da cobertura, além das demais instalações da unidade de saúde que complementam os serviços prestados à população.

Continua após a publicidade

Os trabalhos fazem parte do programa de expansão da rede de média e alta complexidade do Piauí, que busca levar melhorias estruturais e de aparato tecnológico para as unidades de saúde estaduais, alavancando a qualidade do atendimento para a população. Em Bom Jesus, as obras têm o objetivo de levar um ambiente mais acolhedor e com condições de garantir um atendimento médico ainda mais seguro e de mais qualidade para população.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Com 49 anos de existência, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos contará com uma melhor estrutura para acolher os nossos pacientes. Com a aquisição de novos equipamentos, implementação de novos serviços, habilitação da UPA e reforma do hospital, o HRMSS se tornará referência em saúde no Sul do Estado”, afirmou a diretora do hospital, Kamila Sousa.

Além das melhorias estruturais, o hospital também passou por substituição de toda a rede elétrica. A unidade também recebeu, através do programa de expansão, um tomógrafo, equipamentos para o laboratório, carrinho de anestesia, arco cirúrgico, aparelho de ultrassom, 14 novos computadores e um gerador.

"A Sesapi segue trabalhando para garantir a melhor assistência à saúde em todos os nossos hospitais, melhorando as estruturas e os equipamentos para que toda a nossa população seja bem atendida", fala o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.