Polícia Operação Silêncio
Homem que gravou execução de rival está entre presos na Operação Silêncio e Paz
Homicida está entre os presos na Operação Silêncio e Paz
15/01/2024 06h10 Atualizada há 4 meses
Por: admin
Operação silêncio e paz

Um homem identificado como Carlos Vinícius Alves Resende, foi um dos presos durante a Operação Silêncio e Paz, em uma festa de reggae na madrugada deste domingo (14/01), na zona Leste de Teresina. O indivíduo é acusado de matar um rival faccionado e gravar um vídeo da execução, no ano passado, na região do Grande Dirceu.

Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito assassinou Jackson Vinicíus Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, com vários disparos de arma de fogo no dia 19 de dezembro de 2023, no bairro Dirceu I, na zona Sudeste da capital. No dia do crime, o acusado chegou a registrar um vídeo enquanto efetuava os disparos na região da cabeça da vítima.

De acordo com as investigações, o crime praticado por Carlos Vinícius teria sido motivado por um acerto de contas ou briga entre facções criminosas. O direcionamento está ligado ao fato que Jackson estava foragido da justiça desde o mês de setembro do ano em questão.

Segundo informações Polícia Militar, ao todo, 75 pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes. No local, foram apreendidos papelotes com drogas, sete armas de fogo e diversos aparelhos celulares com restrição de furto/roubo.