Geral Piauí
Agespisa faz interligações na rede de distribuição de água de Parnaíba para melhorar abastecimento
Estão sendo interligadas as novas tubulações em PVC, mais resistentes e duráveis, em substituição às redes antigas de cimento amianto.
16/01/2024 14h14
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Agespisa está executando interligações na rede de abastecimento de água de Parnaíba com o objetivo de garantir mais eficiência ao serviço prestado à população da cidade litorânea. O investimento é de R$ 2,2 milhões, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Continua após a publicidade

Estão sendo interligadas as novas tubulações em PVC, mais resistentes e duráveis, em substituição às redes antigas de cimento amianto. No total, são 12.258 metros de novas tubulações. A ação vai reduzir a ocorrência de vazamentos, que provocam interrupções no abastecimento e perdas de água. Outra frente de trabalho se concentra na instalação de 3.103 ligações domiciliares.

Para executar os serviços, são necessárias interrupções programadas no fornecimento de água e a empresa tem informado, com antecedência, aos moradores dos bairros atingidos. Nesta terça-feira (16), os trabalhos estão sendo realizados nas ruas Monsenhor Joaquim Lopes e Alcenor Candeira, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Uma parte significativa das interligações está prevista para ser executada durante o final de noite e madrugada, no intuito de causar menos transtornos à população.  

“Com essa obra, a empresa vai melhorar o fornecimento de água em parte expressiva da cidade, garantindo abastecimento regular. Menos vazamentos na rede de distribuição representam menos falta de água, visto que haverá redução das paralisações para corrigir esse tipo de problema”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana.

Ele ressalta ainda que a empresa espera contar com a compreensão da população durante a execução da obra. “Sabemos que esse tipo de serviço causa transtornos, mas é importante lembrar que os resultados vão compensar os inconvenientes temporários. Essa obra é imprescindível para melhorar a oferta de água e sanar dificuldades de abastecimento”, afirma.