A renovação das matrículas dos alunos da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, centro de Teresina, já iniciou e se estenderá até o dia 31 de janeiro. Já a matrícula para novos alunos do 1º semestre de 2024 será iniciada dia 1º de fevereiro, prosseguindo até o dia 15 do mesmo mês.
Para fazer curso de música, o aluno iniciante deve apresentar CPF e carteira de identidade, bem como a declaração da escola onde estuda. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.
A supervisora Administrativa Financeira da Escola Estadual de Música, Lucineide Vieira, informou que, ano passado, pelo menos 1.200 alunos fizeram cursos no local e a expectativa é de atender a um público ainda maior este ano. "Muita gente já compareceu para renovar a matrícula e os novos alunos estarão se matriculando no começo do próximo mês", pontua a gestora, lembrando que alunos da rede pública de ensino fazem os cursos gratuitamente na Escola Estadual de Música.
O trabalhador autônomo Edmilson Barros compareceu à Escola de Música na manhã desta quinta-feira (25), para renovar sua matrícula no curso de contrabaixo. "Aqui a gente tem a teoria e a prática e isso é muito importante para o aprendizado. Quero me tornar um bom músico e aumentar a renda da família", ressalta Barros.
A Escola de Música funciona de segunda-feira a sexta-feira e os horários das aulas são das 8h às 12h50 e das 14h às 18h50. Os cursos oferecidos são de acordeon, baixo elétrico, saxofone, teclado, bateria, bandolim, cavaquinho, clarineta, canto, flauta doce, flauta transversal, ukulelê, guitarra elétrica, trompa, trompete, musicalização infantil, violoncelo, violino, percussão, musicografia braile, coro, piano, violão popular, violão clássico e prática vocal.