Geral Piauí
Sala da Cidadania é implantada em Alto Longá em parceria com o TJ-PI
A Sala da Cidadania, administrada pela Sead, vai ofertar os serviços do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Detran e Junta Militar.
31/01/2024 13h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O município de Alto Longá recebeu, nesta quarta-feira (31), a instalação de uma Sala da Cidadania, por meio do Programa Justo Acesso, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que tem como objetivo aproximar a sociedade dos serviços da justiça, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (Sead).

Continua após a publicidade

A Sala da Cidadania, administrada pela Sead, vai ofertar os serviços do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Detran e Junta Militar. O Justo Acesso é um programa que instala Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania nos municípios piauienses que não são sede de comarcas. Desde o ano passado, sete municípios foram beneficiados (Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras e Várzea Grande) e mais de 18 mil atendimentos já foram realizados.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou que essa parceria vai ofertar à população serviços de forma rápida e eficiente. “É uma parceria que nos deixa muito satisfeitos, pois agrega também os serviços da Justiça, principalmente em locais que ainda não têm comarca. É uma iniciativa que vem a somar e levar mais benefícios ao município”, explicou.

A unidade do Justo Acesso contará, além dos serviços dos serviços da Sala da Cidadania, com o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, com os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI) e a Justiça Federal.

O ponto do Justo Acesso fica localizado na Praça Professor Mundico Costa, 339. O funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 14h. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí