A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta sexta-feira (2), o primeiro atendimento em libras na ouvidoria da instituição. No setor, foi registrado boletim de ocorrência sobre o fato atípico de perda de documento.
O ouvidor Ernani Leal Uchôa atendeu o professor de Libras, Alysson Soares Lustosa, que perdeu o cartão de vale transporte em Teresina. Isso foi possível devido ao fato do servidor da Delegacia-Geral de Polícia Civil participar do curso de Libras ”Programa Entenda Minhas Mãos”, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
”Isso facilita o atendimento e abrange as demandas de um maior número de pessoas. Com o curso que faço e o auxílio da Central de Relacionamento de Libras, em São Paulo, as pessoas com deficiência que fazem uso da língua de sinais podem ser atendidas aqui na ouvidoria, na sede da Delegacia-Geral”, disse o ouvidor.
O curso é gratuito para vários servidores do Estado, sendo dois indicados de cada secretaria/instituição. É uma inciativa da Secretaria da Administração por meio da Escola de Governo, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Uespi.