Geral PIRIPIRI
Estação de Piscicultura de Piripiri realiza peixamento de 200 mil alevinos no açude Caldeirão
Piripiri já é a quinta cidade contemplada com esta ação da Estação de Piscicultura Adhemar Braga só este de ano de 2024.
10/02/2024 06h22 Atualizada há 9 meses
Por: admin
Imagem do açude Caldeirão

A Estação de Piscicultura Adhemar Braga realizou, na última quinta-feira (08), a distribuição de 200 mil alevinos de tilápia tailandesa no Açude de Caldeirão, localizado no município de Piripiri, no interior do Piauí.

Continua após a publicidade

Ao entregar 200 mil alevinos de tilápia, a Piscicultura do DNOCS não apenas enriquece os recursos hídricos, mas também promove a diversificação econômica, gerando oportunidades de renda e trabalho para os envolvidos na atividade pesqueira, além de recompor a fauna da região, garantindo alimentação de qualidade e renda aos pescadores locais. De acordo com o chefe da Piscicultura do DNOCS em Piripiri Marcos Furtado, é que "em cerca de três meses os peixes atinjam a maturidade sexual e comecem a reproduzir, multiplicando a quantidade de indivíduos no açude”.

Piripiri já é a quinta cidade contemplada com esta ação da Estação de Piscicultura Adhemar Braga só este de ano de 2024. Além do açude Caldeirão e localidade Sussuarana, foram contemplados também os municípios de Água Branca com 80 mil alevinos, Pedro Laurentino recebeu 150 mil, Porto-PI 100 mil e Lagoa de São Francisco 80 mil. Em dezembro do ano passado a cidade de Barras também recebeu 120 mil alevinos de tilápia.  Esta ação de peixamento deve continuar durante todo o ano, a nossa meta deve ultrapassar os dois milhões de alevinos distribuídos no Piauí.