A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) iniciou os serviços de modernização dos elevadores no prédio-sede, que funciona no Centro de Teresina. Será feita a substituição de componentes mecânicos e eletrônicos conferindo uma mobilidade mais ágil e segura para o funcionamento do prédio, oferecendo condições ideais para os servidores e público que busca os serviços da ADH.
Serão dois elevadores da marca ICP (modelo ICP-2023) que contarão com: capacidade de 630 kg para aproximadamente oito pessoas; seis paradas (Térreo, 1°, 2°, 3°, 4°, 5°), com portas de correr automáticas, 2 folhas e acionamento simultâneo com a porta do pavimento. O contrato inclui serviços de instalação, manutenção mensal e garantia mínima de 12 meses.
Com aproximadamente 46 anos de uso, os elevadores instalados atualmente na ADH são modelos de tecnologia ultrapassada, o que impossibilita a obtenção e substituição de alguns componentes que não são mais produzidos pelo fabricante. Com a modernização dos equipamentos, além de garantir mais segurança, serão reduzidos os custos com reparos.“Uma das premissas dessa gestão da ADH é proporcionar um ambiente seguro e confortável aos servidores, mas também para a população que busca a ADH para solicitar serviços de habitação. A troca dos elevadores é um importante investimento que estamos fazendo e, aos poucos, vamos fazer outras adequações no prédio para torná-lo mais dinâmico e acolhedor”, destaca Arimatéia Santos, diretor administrativo e financeiro da ADH.“Ver essa mudança acontecendo é animador porque ajuda muito na mobilidade interna também”, relata Lucílio Soares, servidor da ADH.A previsão é de que os serviços de substituição dos elevadores sejam concluídos até o fim do mês de maio. Com esse investimento, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí reforça seu compromisso em atender às normas de acessibilidade vigentes.