O Hospital Getúlio Vargas (HGV) comemora, nesta quarta-feira (28), o aniversário de 49 anos do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). Referência em atendimentos ambulatoriais e com mais de 800 atendimentos realizados por dia, o Ambulatório integra a Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, será realizada uma benção, com o Frei Luciano Brasil, e o tradicional corte do bolo, às 9 horas.
Com capacidade para realizar 100 mil atendimentos por ano, a unidade concentra casos de alta complexidade, com 15 especialidades. "Aqui se oferece um número muito grande de especialidades médicas e é, nesse contexto desafiador, que procuramos atender a todos com qualidade e humanização", explica a diretora do Ambulatório, Iolete Soares.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destaca que o Ambulatório está passando por uma reforma que visa melhorar ainda mais seu atendimento. "Para melhor atender a população, o Governo do Estado autorizou a reforma física, o que irá proporcionar mais conforto e segurança à população", comenta a gestora.
Para os profissionais da unidade, trabalhar no Ambulatório significa gratidão e acolhimento. “Eu só tenho que agradecer por ser médico deste hospital”, comenta o neurocirurgião Reynaldo Mendes.
O auxiliar de enfermagem, Admar Lima, que entrou na época da inauguração do Ambulatório, destaca o atendimento do local. “Eu vivo trabalhando para ajudar as pessoas que procuram atendimento e a gente faz de tudo para acolher bem”, explica.
Reforma
Autorizada pelo Governo do Estado, a reforma física do Ambulatório está orçada em R$ 3.973.468,37, sendo que 50% dela já está concluída e a previsão de entrega é maio deste ano.
A reforma da geral do Ambulatório Azul do HGV inclui a substituição da cobertura, piso, revestimentos, esquadrias, instalações (elétrica, hidráulica e sanitária) e pintura geral.
“Desde que assumiu a pasta, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, visitou o Ambulatório para conhecer a realidade e autorizou o serviço, que trará melhorias para servidores e pacientes”, explica a diretora geral, Nirvania Carvalho.
Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campêlo, a reforma vai levar mais qualidade no atendimento aos pacientes. "A reforma será estrutural e vai proporcionar mais conforto, com uma estrutura climatizada e novos equipamentos para melhorar a qualidade aos nossos pacientes", afirmou.