Com 57% do corpo funcional formado por mulheres, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está entre os órgãos piauienses que apostam no trabalho delas para alcançar suas metas. E para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a empresa realizou uma série de ações para ressaltar a importância das mulheres no órgão.
Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Silvana Saraiva, este dado mostra que a empresa caminha de encontro com a evolução social. “Gerir um quadro de funcionárias com um quantitativo grande de mulheres é muito gratificante, porque elas representam a resiliência. Elas dominam uma série de competências útil para tornar a empresa mais produtiva e com um alto nível de resultados”, explicou a diretora.
As homenagens às funcionárias das três unidades da empresa, Sede, Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Arquivo Geral ocorreram durante toda a semana que antecede o 8 de março, data que marca a luta e conquistas das mulheres ao longo do tempo.
De acordo com a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da Emgerpi, Fernanda Feitosa, trabalhar na Emgerpi significa fazer parte de um ambiente único e inspirador. "É um lugar onde a diversidade e a inclusão são valorizadas. Esta forte presença feminina contribui para uma cultura de trabalho mais rica, colaborativa e empática, com diferentes perspectivas e experiências que enriquecem o dia a dia da empresa", ressaltou.
Já Iara Batista, do setor de serviços gerais, ressaltou o orgulho de trabalhar na empresa. “Trabalho aqui há 20 anos e tenho orgulho de ter meu emprego e por ser vista por meio dele. Para mim é uma grande satisfação trabalhar numa empresa onde a maioria das mulheres dominam os cargos”, falou.
Segundo o diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, as homenagens prestadas às funcionárias visam demonstrar o respeito, a admiração e o orgulho que a empresa tem de poder contar com o talento e competência de tantas mulheres. “Hoje é o dia internacional da mulher e queremos aproveitar a data para falar do orgulho de gerir uma empresa que 57% dos empregados são mulheres, além de destacar a importância da mão de obra das mulheres no desenvolvimento das atividades diárias. Nossa gratidão pelos trabalhos prestados com competência e maestria.”, disse o gestor estadual.