Em solenidade comemorativa do Dia Internacional da Mulher, ocorrida nesta sexta-feira (8), no Palácio de Karnak, a Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan), por meio do Comitê Gestor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro), foi agraciada com o selo do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade 2023.
Este reconhecimento ressalta o empenho da Seplan no combate às desigualdades, tanto em termos de cultura organizacional quanto de gestão de pessoas no ambiente de trabalho.
Em seu terceiro ano de participação no programa, a Seplan se uniu às ações da Secretaria de Estado da Mulher (Sempi), executando o plano de ação do programa de julho a dezembro de 2023. Dentre as temáticas abordadas, destacam-se políticas públicas, saúde mental, diversidade sexual e de gênero, racismo institucional, violência contra a mulher, diversidade e inclusão, com ênfase inovadora na abordagem da etariedade no serviço público.
Cíntia Bartz, superintendente da Cepro, expressou sua satisfação com a conquista do selo. "Estamos honrados em receber esse reconhecimento por nossos esforços contínuos na promoção da equidade em nosso ambiente de trabalho. Isso reflete nosso compromisso com a construção de um espaço mais inclusivo e igualitário,” disse a superintendente.
Juntamente com a Seplan, outras sete instituições e órgãos estaduais também foram agraciados com o Selo de Pró-Equidade, reconhecendo seu esforço coletivo em promover ambientes de trabalho mais inclusivos e igualitários.