Geral Piauí
Etipi adota novo sistema de acesso para reforçar segurança nas instalações
O novo sistema de acesso ao prédio passa a valer no dia 18 de março. Colaboradores e usuários externos passarão por um moderno sistema de catracas,...
12/03/2024 11h08
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) está implementando uma atualização em seu sistema de catracas, com o objetivo de fortalecer a segurança nas instalações da empresa. A mudança faz parte de um esforço contínuo para aprimorar a proteção dos equipamentos e sistemas complexos que são essenciais para o funcionamento da casa de tecnologia do Piauí.  

Continua após a publicidade

A nova tecnologia empregada nas catracas permitirá um controle de acesso mais preciso e eficiente, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham entrada nas dependências da Etipi. Além disso, o moderno sistema oferecerá maior praticidade e agilidade no fluxo de pessoas, contribuindo para a otimização dos processos internos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Etipi adota novo sistema de acesso para reforçar segurança nas instalações (Foto: Thanandro Fabrício / Ascom Etipi)

Para o  gerente de Segurança da Informação da Etipi, Cristiano Altino, a utilização das catracas de acesso se destaca como uma medida estratégica para garantir a segurança, a eficiência operacional e a integridade de suas instalações.  

“A Etipi busca cada vez mais proteger seus ativos, garantir a integridade de suas instalações e manter o ambiente totalmente organizado, assegurando apenas que o pessoal autorizado tenha acesso às suas instalações. Isso mostra o compromisso com a segurança dos colaboradores e com as informações contidas na instituição”, afirmou.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Etipi adota novo sistema de acesso para reforçar segurança nas instalações (Foto: Thanandro Fabrício / Ascom Etipi)

Durante toda esta semana os colaboradores terão coletados os seus dados biométricos, dentre outras informações cadastrais. Usuários externos e visitantes também passarão por uma triagem, onde serão coletadas informações que possam permitir o acesso. Em adequação à Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), a Etipi reforça que todos os dados fornecidos estão em segurança e terão uma data limite para serem descartados, como prevê a LGPD.