O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI) realizou em 2023, 34.795 atendimentos, sendo que 14.748 foram novos cadastros e atualizações de trabalhadores. Ele ainda encaminhou 6.566 trabalhadores para vagas de emprego e 13.481 solicitaram o seguro desemprego. O Sistema fez também a intermediação de mais de mil pessoas para oito novas empregas que se instalaram no estado.
Para a diretora de Intermediação de Mão de Obra, Marina Moura, o maior diferencial do Sine em 2023 foi o seu processo de reestruturação e aproximação com o trabalhador e as empresas que chegaram ao Piauí, proporcionando um atendimento mais humano. “Foram oito novas empresas que chegaram ao Piauí e fizeram sua intermediação com o Sine, totalizando 1.218 trabalhadores encaminhados ao mercado de trabalho”, ressaltou.
Para o trabalhador agendar atendimento no Sine é só acessar o site www.sine.pi.gov.br e depois ir a um dos postos de atendimento em Teresina ou no interior do estado levando a documentação solicitada. Além do Sine Central, na avenida Joaquim Ribeiro, 835, na capital, há postos no Espaço da Cidadania no Shopping Rio Poty, no Dirceu Arcoverde e no bairro Sacy. E nas cidades de Bom Jesus, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Valença e Uruçuí.