A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, concluiu o primeiro mutirão de cirurgias de catarata deste ano. Ao todo, foram realizados 849 procedimentos cirúrgicos em 6 dias de trabalho.
Os procedimentos foram concluídos na última segunda-feira (18). Na fase da triagem, foram avaliados 1.076 pacientes enviados pelas secretarias municipais de saúde.
As cirurgias foram realizadas em pacientes residentes nos municípios de Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.
“As cirurgias trazem qualidade de vida para os idosos da região que não precisam sair das suas cidades para fazerem os procedimentos”, afirmou o diretor da unidade de saúde, Alexsandro Rabelo de Araújo.
O superintendente de Média e Alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, também comentou a realização do mutirão. "Estamos com várias etapas na região sul do estado e já concluímos em Corrente levando mais qualidade de vida a nossa população", afirmou.