A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) concluiu a primeira etapa do processo seletivo para a contratação de estagiários de nível superior do curso de medicina. A lista com os candidatos classificados para a segunda fase do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) .
Na segunda etapa da seleção, os candidatos classificados serão entrevistados e passarão pela avaliação de suas habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. O desempenho durante a fase de entrevistas não terá impacto classificatório ou eliminatório.
Ao todo, serão oferecidas 131 vagas para estágio de nível superior do curso de medicina, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Do total de vagas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência.
O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.
A contratação dos estagiários será por ordem de classificação decrescente, atendendo às necessidades e à quantidade de vagas disponíveis, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa de estágio será de R$ 850, acrescidos de auxílio-transporte.