O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) já avançou mais de 80% na pavimentação asfáltica da estrada da Rota do Leite, em Esperantina. A obra deve ser finalizada até junho deste ano, beneficiando os moradores locais e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
A obra abrange uma extensão de 22,2 km e conecta a PI-211 à PI-213. A rodovia que antes era uma estrada de terra, o que dificultava o transporte na área, está recebendo um investimento de R$ 9.866.483,76.
A Estrada da Rota do Leiteliga os municípios de Esperantina, Batalha, São José do Divino e Caraúbas, interligando a região dos Cocais à BR-343, ao litoral e ao Ceará. É uma via muito importante para os produtores agrícolas por estar localizada na região damaior bacia leiteira do Piauí.
"O governador Rafael Fonteles está empenhado em promover melhorias significativas na infraestrutura viária do Piauí. A implantação da pavimentação asfáltica da estrada da Rota do Leite em Esperantina é um exemplo concreto desse compromisso. Estamos impulsionando o desenvolvimento econômico da região, pois com a via asfaltada, o acesso aos mercados e centros de distribuição será facilitado, o que por sua vez, promove o crescimento do setor agropecuário na região", afirmou Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi.