A Casa da Mulher Brasileira de Teresina, inaugurou seu auditório, nesta sexta-feira (22). O nome é uma homenagem a Maria de Jesus Lima Santos, ex-presidente do Conselho Estadual da Mulher e conselheira do Gênero Mulher Desenvolvimento e Ação para a Cidadania (Gemdac), entidade da sociedade civil com relevantes serviços prestados ao estado.
O auditório tem capacidade para 43 pessoas, sendo equipado com cadeiras e ar-condicionado. O local será destinado para a realização de atividades de natureza institucional.
“Reconhecemos o trabalho e a importância da homenageada para o avanço das políticas para mulheres em todo o estado”, frisou Adriana Ribeiro, gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Sempi.
Adriana destacou ainda, a importância da conselheira na luta pela criação de serviços essenciais para mulheres vítimas de violência, incluindo a delegacia especializada e os Conselhos Estadual e Municipal de Defesa das Mulheres.
A cerimônia contou também com a presença da coordenadora Estadual da Casa, Andrea Bastos.
Casa da Mulher Brasileira de Teresina
Localizada no Bairro Primavera, na zona norte de Teresina, a Casa da Mulher Brasileira tem o objetivo de garantir uma rede eficiente de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, facilitando o acesso a serviços especializados, promovendo o enfrentamento a violência, o empoderamento feminino e a autonomia econômica.
A instituição, que integra o programa “Mulher, Viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, oferece atendimento humanizado 24 horas por dia e acesso gratuito.
Com uma estrutura de 1.450 metros quadrados, a Casa proporciona uma gestão compartilhada, envolvendo serviços nas áreas de segurança e justiça oferecidos pelo Governo do Estado.