Geral Piauí
Sempi articula parcerias para fortalecer o empreendedorismo feminino em Monsenhor Gil
O encontro teve como foco principal discutir estratégias para fortalecer o empreendedorismo feminino no estado.
03/04/2024 16h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A equipe de Articulação da Secretaria das Mulheres do Piauí esteve reunida, nesta quarta-feira (3), com a secretária Municipal das Mulheres de Monsenhor Gil, Elissandra Assunção. O encontro teve como foco principal discutir estratégias para fortalecer o empreendedorismo feminino no estado, com destaque para o 4º Encontro de Mulheres Empreendedoras, programado para janeiro de 2025 com o apoio da Sempi. Durante a reunião, também foram abordadas as oportunidades disponíveis para as mulheres empreendedoras e exploradas novas possibilidades de atuação nesse campo.

Continua após a publicidade

A coordenadora do Trabalho e Projeção Econômica das Mulheres da Sempi, Adeliane Martins, destacou a importância do diálogo e da troca de experiências. “Foi um momento de troca de informações e escuta atenta das experiências já realizadas em Monsenhor Gil. Para nós, que estamos desenvolvendo o programa de autonomia financeira para as mulheres, essa escuta é fundamental, pois nos ajuda a direcionar nossos esforços para atender as demandas das mulheres empreendedoras”.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A gestora do Organismo de Política para Mulheres (OPM) de Monsenhor Gil e líder da Associação das Mulheres Empreendedoras da região, Elissandra Assunção, discorreu sobre as iniciativas locais e estaduais voltadas para o empreendedorismo feminino. “Esses encontros reúnem mulheres de diversas regiões do Piauí para discutir negócios e gerar oportunidades. Nossa maior luta é pela liberdade financeira, que não apenas liberta as mulheres de ciclos de violência, mas também permite criar um futuro melhor para os seus filhos”.

“Nossos encontros anuais visam criar oportunidades reais de crescimento. Observamos que as mulheres estão buscando não apenas qualificação, mas também oportunidades concretas. Através desse movimento que começou em Monsenhor Gil, contamos com a parceria da Sempi para expandir essa iniciativa para todo o Estado, proporcionando um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das mulheres empreendedoras”, explicou Elissandra.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O encontro entre as equipes representa o compromisso do estado com a promoção do empreendedorismo feminino. Além de impulsionar o desenvolvimento econômico das mulheres, essa iniciativa fortalece a autonomia e o empoderamento feminino. Através da implantação de programas voltados para a autonomia econômica das mulheres nos OPMs, a Sempi busca criar oportunidades que contribuam para a transformação positiva da realidade das mulheres piauienses.