Geral Piauí
Vagas de emprego do Sine podem ser consultadas pelo Gov.pi Cidadão
Serviço digital possibilita ao cidadão verificar a qualquer momento novas oportunidades de emprego.
05/04/2024 15h53
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está ofertando 245 novas vagas de emprego nesta semana. E a novidade é que essas e outras oportunidades de trabalho podem ser acessadas de forma rápida, prática e segura, na palma da mão, por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.

Continua após a publicidade

Dentro da plataforma, o usuário pode buscar os serviços do Sine e visualizar a quantidade de vagas, a descrição do cargo, a escolaridade e experiência necessária. As vagas ficam disponíveis no Gov.pi Cidadão até serem preenchidas. 

Além disso, a plataforma desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) agrega mais de 100 serviços e contabiliza mais de 125 mil contas criadas. A ação faz parte do movimento de modernização da administração pública, dando agilidade aos processos e facilitando o dia a dia das pessoas.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Vagas de emprego do Sine podem ser consultadas pelo Gov.pi Cidadão (Foto: Asom Etipi)

Para o presidente da Etipi, Ellen Gera, o objetivo é facilitar a vida do cidadão que busca o serviço do Sine pelo celular ou computador, possibilitando verificar, a qualquer momento, novas oportunidades de emprego.

“O Gov.pi Cidadão oferta diversos serviços digitais para a população, gerando facilidade, evitando filas e deslocamentos. Agora estamos disponibilizando um novo serviço online, a possibilidade de consultar vagas de emprego do Sine. A ideia é facilitar a vida do cidadão que busca esse serviço e pelo celular ou computador, ele pode verificar, a qualquer momento, novas oportunidades de emprego, sem precisar ir até a sede do Sine”, disse Ellen Gera.

O usuário pode acessar a carta de serviços do Gov.pi Cidadão pelo site oficial: pidigital.pi.gov.br/ ou ainda pode baixar o aplicativo do Gov.pi Cidadão, disponível tanto para sistemas Android, na PlayStore, como para iOS, na AppStore.

Foto: Reprodução/Secom Piauí