Educação Piauí
Em Barras, Ceti Conselheiro Saraiva cria estratégia de preparação para o Enem
As aulas com os conteúdos específicos para o Enem fazem parte das estratégias complementares ao planejamento pedagógico da escola.
08/04/2024 17h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Com foco na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Conselheiro Saraiva, em Batalha, desenvolveu um projeto para reforçar os conteúdos estudados e dar mais segurança aos estudantes.

A primeira aula de uma série de revisões dos conteúdos previstos do exame nacional aconteceu no último sábado (6), para 50 estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Por meio de estratégias complementares ao planejamento pedagógico da escola, os conteúdos específicos para o Enem foram organizados pelo corpo docente, com o apoio da supervisão e da direção do Ceti e, além das aulas, está prevista a realização de quatro simulados para os estudantes.

O projeto de preparação para o Enem integra as estratégias do Pré-Enem Seduc, que executa ações diversas para mobilizar e preparar os estudantes para o exame e garantir o acesso às Instituições de Ensino Superior, como explica a gestora escolar, Ilanna Fernanda.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí


“Nossos professores e equipe gestora montaram o cronograma anual de aulas aos sábados envolvendo todas as áreas do conhecimento. O projeto visa estimular os estudantes com foco nas especificidades das áreas do conhecimento e responder o maior número de questões possíveis nas provas. A preparação acontece em consonância com o Pré-Enem Seduc, que subsidia o apoio necessário às escolas levando planejamento necessário a todos”, informou a gestora.

Iniciativas voltadas para a preparação dos estudantes para o Enem têm sido impulsionadas pela 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em Barras, à qual a escola é jurisdicionada.

“A gerência regional, em Barras, com as supervisões de ensino municipais, tem motivado e estabelecido metas para as escolas desenvolverem dentro do seu calendário letivo diversas atividades que fortaleçam o ensino e aprendizagem e dão suporte para as ações que acontecem aos finais de semana”, disse Perpétua Barbosa, gerente da 2ª GRE.