A Escola de Artes Cultura de Rua tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e foi formada há quase três anos no Espaço Cultural Maria Bonita. Nos primeiros dois anos já formou cerca de 600 alunos e o principal objetivo da escola é realizar atividades socioculturais com crianças e adolescentes, além de formar novos artistas e profissionais do setor cultural.
“A escola nasceu do grupo que atua há mais 19 anos na cidade e com o desejo de contribuir com a cena cultural da região. É uma grande oportunidade de formar esses jovens e oferecer cursos artísticos de qualidade de forma gratuita”, conta o coordenador da escola, Alisson Rocha.
Este ano, os cursos de teclado e bateria entraram na grade da escola que totaliza oito cursos oferecidos com duração de oito meses. Todos os alunos recebem certificados ao final na cerimônia de formatura.
O Espaço Maria Bonita, além de oferecer as aulas, também é uma das principais casas de espetáculos de Floriano, recebendo shows do Projeto Seis e Meia e apresentações de festivais de cinema e teatro. A cidade de Floriano também possui o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, o teatro Cidade Cenográfica, em que são realizadas as apresentações da Paixão de Cristo, tradicional no calendário cultural do Piauí, e oportunidade para artistas de várias áreas de atuação.