Geral Piauí
Governador apresenta potencial do Piauí na Semana do Hidrogênio, em Roterdã, e na Semana do Brasil em Nova York
Governador diz que, junto com outros estados do Nordeste, vai participar, em Roterdã, da Semana do Hidrogênio. Em Nova York, participa da Semana do...
25/04/2024 22h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles vai retomar as missões oficiais ao exterior no período de 11 a 18 de maio. Em uma agenda mais curta, o Piauí marca presença, junto com outros estados do Nordeste, na World Hydrogen Summit and Exibition, que ocorre em Roterdã, na Holanda, e nos Estados Unidos, participa da Semana do Brasil em Nova York, com a presença de vários estados do país.

Continua após a publicidade

"É uma agenda com três dias em Roterdã, na Holanda, e três dias em Nova York, nos Estados Unidos", explica o governador, enfatizando que todos os estados do Nordeste devem participar da Semana do Hidrogênio na Holanda, onde será apresentado o potencial da região para investidores. "Sabemos que todo o Nordeste tem potencial enorme nesta agenda verde", afirma.

Em Nova York, importante centro financeiro do mundo, o governador afirma que participará de eventos da Semana do Brasil com outras unidades da Federação e destaca que haverá agendas específicas do Piauí, como a realização da Investe Piauí Day, a exemplo do que ocorreu em São Paulo nesta semana.

"Apresentar o potencial do Piauí no Investe Piauí Day em Nova York, esse centro financeiro do mundo, com a presença de empreendedores que já investem no estado, é importante por permitir destacar o potencial do Piauí e mostrar o que o estado é parceiro do setor produtivo", relata o governador.

Obras

Rafael falou ainda sobre a visita do Ministro dos Transportes, Renan Filho, a Teresina, nesta sexta-feira. "O ministro é um grande parceiro dos estados, especialmente do Piauí, onde o DNIT tem investido e tem obras estruturais, como a duplicação da BR-343, entre Teresina e Altos, além da duplicação da BR-316, entre Demerval Lobão, Monsenhor Gil e Estaca Zero, e ainda a BR do Cerrado, a 330", completou.