A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, encontra-se em Brasília, onde participa de um curso voltado para a captação de recursos externos destinados ao financiamento de políticas locais com perspectiva de gênero. O curso, que se estende até sexta-feira (10), tem como objetivo promover o engajamento de prefeitos e governadores na obtenção de recursos para o desenvolvimento de políticas públicas.
Voltado para mulheres em cargos de liderança nos governos estaduais e municipais, o curso representa uma importante oportunidade para explorar novas fontes de financiamento e aprimorar a capacidade de submissão de propostas à avaliação da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).
Segundo Zenaide Lustosa, o curso é uma ferramenta estratégica para impulsionar o avanço das políticas públicas do estado do Piauí. "É importante destacar que esta iniciativa tem uma perspectiva de gênero, refletindo nosso compromisso com a promoção da igualdade e o fortalecimento das políticas voltadas para as mulheres no Piauí", afirmou a secretária.
O curso é realizado em parceria entre o Ministério do Planejamento e Orçamento, Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto Alziras. A meta é capacitar líderes do executivo estadual e municipal na elaboração e submissão de propostas que visem o financiamento externo de projetos com foco na equidade de gênero.
As inscrições estão disponíveis no link.