Geral Piauí
OGE-PI realiza atendimentos durante ação da Justiça Itinerante em Cajueiro da Praia
O projeto realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí ofereceu diversos serviços à população do município.
10/05/2024 16h26
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) participou, de 6 a 10 de maio, de mais uma edição da Caravana Justiça Itinerante, realizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na Praça da Prefeitura, em Cajueiro da Praia. Os moradores do município tiveram acesso a vários serviços, incluindo o registro de manifestações a respeito do Governo do Estado e de seus órgãos.

Continua após a publicidade

O objetivo da participação da OGE/PI na caravana é aproximar a Ouvidoria do Estado dos cidadãos, usuários dos serviços públicos, e estimular uma participação mais efetiva na gestão pública estadual. Seja por meio do acolhimento de manifestações, sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou denúncias, fortalecendo a ligação entre a sociedade e os órgãos governamentais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado do Piauí, destacou a importância da participação do órgão na ação. “A Ouvidoria Ativa é um projeto importante, que fomenta a participação do cidadão nas ações do Governo do Estado, uma vez que a OGE é mediadora dos órgãos públicos e da população”. 

Além da Ouvidoria Ativa, as equipes da OGE estão disponíveis para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, por meio de diversos canais. Todas as manifestações recebidas são cuidadosamente tratadas, encaminhadas, supervisionadas e monitoradas quanto aos prazos e respostas, em total conformidade com a legislação vigente.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, órgão ligado à Secretaria de Governo (Segov), a população tem à disposição sete canais de comunicação: Disk 162, WhatsApp (86) 99544-7924, site ouvidoriageral.pi.gov.br, e-mail atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br, plataforma Fala.Br, atendimento presencial na sede da OGE/PI e as Ouvidorias Setoriais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí