Geral Piauí
Idepi faz recuperação e extensão de estrada vicinal em Buriti dos Montes
A iniciativa visa melhorar a infraestrutura rodoviária local com um investimento total de R$ 1.298.012.
06/06/2024 14h13
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está finalizando o projeto de recuperação e extensão de 27,8 km de estrada vicinal no município de Buriti dos Montes. Com um investimento total de R$ 1.298.012, a iniciativa visa melhorar a infraestrutura rodoviária local.

Continua após a publicidade

As estradas vicinais são as responsáveis por conectar as zonas rural e urbana, permitindo que os moradores usufruam de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e comércio. A manutenção e melhoria destas vias garantem que os moradores dessas áreas tenham o direito básico de ir e vir assegurado.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, enfatizou a relevância dessa ação para a comunidade. "Essa obra é fundamental para o acesso dos moradores aos serviços da zona urbana e para o escoamento da produção agrícola, além de impulsionar a economia local e proporcionar mais segurança para quem transita pela região", destacou.

A previsão é que a obra seja concluída até o mês de julho, proporcionando à população de Buriti dos Montes uma via de melhor qualidade e mais segura, refletindo diretamente na melhoria das condições de vida e na mobilidade dos habitantes. 
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Investimentos contínuos são essenciais para manter a boa infraestrutura não só das estradas vicinais, mas do nosso Estado como um todo. O governador Rafael Fonteles tem feito um grande trabalho neste quesito. O Idepi hoje tem várias obras em andamento, desde estradas vicinais até a construção e recuperação de praças, de extensão de rede elétrica a melhorias nos campi da Uespi e também não posso deixar de citar o Orçamento Participativo do Piauí (OPA), que vem fazendo o diferencial em Teresina e em Parnaíba. Lembrando também que já iniciamos as obras de manutenção das nossas 15 barragens. Muitas coisas estão sendo realizadas”, concluiu o diretor-geral do Idepi.