Senado Federal Senado Federal
Eliziane destaca projeto Caravana Fome e Sede de Justiça, no Maranhão
Em um pronunciamento em Plenário na quarta-feira (12), a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) ressaltou a importância do projeto "Caravana Fome e Sede d...
13/06/2024 10h01
Por: admin Fonte: Agência Senado

Em um pronunciamento em Plenário na quarta-feira (12), a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) ressaltou a importância do projeto "Caravana Fome e Sede de Justiça" desenvolvido no estado do Maranhão. De acordo com a senadora, a iniciativa, que conta com a participação de 14 parceiros, incluindo o governo estadual e as igrejas evangélicas, visa promover ações sociais em diversas cidades da região.

Continua após a publicidade

— Na verdade, é uma ampla ação social que tem percorrido várias cidades do estado. E, para além dos vários atendimentos, tem também uma ação na área cultural, com o envolvimento da sociedade evangélica e o envolvimento, inclusive, de vários artistas, tanto em nível nacional quanto em nível estadual, numa valorização da cultura, numa valorização sobretudo do talento do estado do Maranhão, dos jovens, das mulheres, das crianças, enfim, daqueles que têm a música na veia, daqueles que têm o sentimento, de fato, de trazer a música, a evangelização, que é a Cruzada Fome e Sede de Justiça — observou.

A senadora chamou a atenção para os resultados da caravana, que já realizou entre 8 mil e 10 mil atendimentos por ação. Entre as ações, a parlamentar destacou o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde na realização de cirurgias oftalmológicas, com objetivo de zerar as filas de espera por procedimentos

— O governador Carlos Brandão e o secretário de Saúde [Tiago Fernandes] têm juntado esforços para fazer o atendimento a essas pessoas no estado, tanto através da Caravana Fome e Sede de Justiça, como também através das outras iniciativas, junto com parlamentares federais e também estaduais num verdadeiro mutirão, numa verdadeira ação macro, atendendo a todos os municípios do estado do Maranhão. Quero também cumprimentar a parabenizar os demais órgãos — disse.