O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) realiza, no próximo dia 20, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria da Segurança, um mutirão para a inclusão de membros da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros no plano Iaspi Saúde/Plamta. Será incluído, inicialmente, o titular que, posteriormente, poderá colocar dependentes diretos (esposa e filhos).
Uma equipe do Iaspi, com servidores do protocolo, serviço social, assistente de serviço, perícia médica e cadastro, estará a postos para atender a demanda, agilizando assim todo o processo de inclusão da entrada do pedido até o efetivo cadastro no sistema.
A previsão é de que sejam atendidos, nesse dia, entre 80 a 100 solicitações. Para cumprir essa meta, além da equipe de servidores, estarão presentes dois médicos auditores pela manhã e dois à tarde para a realização da perícia.
Para agilizar o processo de inscrição, confira os documentos a serem providenciados e levados para o mutirão: último contracheque; RG e CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço.
Também é necessário apresentar:
Atestado e exames
- De 0 a 21 anos:
Atestado de saúde (validade 30 dias) + perícia médica
- De 21 a 40 anos:
Atestado de saúde (validade 30 dias) acompanhado dos seguintes exames, emitidos no máximo há 90 dias: hemograma completo, glicemia em jejum, colesterol total e frações, creatinina, raios X do tórax (com laudo), eletrocardiograma (com laudo) US abdominal (com laudo).
- Acima de 40 anos
Atestado de saúde (validade 30 dias) acompanhado dos seguintes exames, emitidos há pelo menos 90 dias: hemograma completo, glicemia em jejum, colesterol total e frações, creatinina, raios X do tórax (com laudo), eletrocardiograma (com laudo), ecocardiograma (com laudo) US abdominal total (com laudo) e parecer oftalmológico.
Lembrando que todos os atestados devem ter data, assinatura e carimbo do médico com CRM do Piauí.