O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou, nesta segunda-feira (1º), a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina (AMH). A obra foi realizada com recursos próprios do estado, com investimento em torno de R$ 145 mil.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o prédio foi todo revitalizado, além de ganhar climatização em todos os espaços. “Trabalhamos nessa reforma para melhorar a acessibilidade e a estrutura do local, além de permitir um maior conforto nos atendimentos”, declarou.
A presidente da AMH, Sônia Macedo, disse que hoje a entidade presta assistência para aproximadamente 250 famílias. “A nossa Associação já vem lutando há 22 anos e aqui nós temos várias necessidades. Nós recebemos famílias de outros municípios, além daquelas que vêm até de fora do Piauí, que não têm onde ficar e se hospedam aqui.”
A entidade fica localizada no bairro Piçarra, em Teresina, e existe desde 2002, oferecendo voluntariamente um trabalho de orientação, acompanhamento e acolhimento a famílias e crianças com hidrocefalia e/ou mielomeningocele.