A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência teve início, nesse domingo (14), tendo como tema central "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência". A abertura do evento foi com a palestra magna do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. O eventocontacom a presença de 12 delegados do Piauí, sendo seis representantes de instituições governamentais e seis não governamentais, além da participação do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
Continua após a publicidade
“É um momento muito importante aqui com a delegação do nosso estado presente, onde, durante três dias, nós vamos participar de muitos debates e discussões de políticas afirmativas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência, nas áreas da saúde, educação, acessibilidade e outras”, declara o gestor.
A conferência é promovida pelo governo federal e visa debater e deliberar sobre propostas colhidas após ampla participação social, nas etapas regionais e estaduais. O objetivo é fortalecer a construção de políticas públicas inclusivas e assegurar os direitos das pessoas com deficiência no Brasil.