Além de contar com uma rede credenciada em Parnaíba, a segunda maior cidade do Estado, o Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi) está presente também em Floriano e Picos. Com o objetivo de estar mais próximo do usuário, a gestão trabalha para se fazer presente nas principais cidades.
A diretora-geral Daniele Aita diz que o Instituto está aberto a levar assistência à saúde ao interior, realizando credenciamento, feito por meio de chamamento público, em cidades polos do estado.
Presente em 25 municípios, com mais de 600 prestadores somente no Iaspi Saúde, a gestão busca garantir acesso à saúde de qualidade para os servidores públicos e seus dependentes não apenas na capital, mas tentando estar mais próximo do usuário. Exames e consultas são agendados diretamente no prestador, de forma que não há necessidade do usuário vir até o instituto para esse tipo de atendimento.
“Nós buscamos ampliar o atendimento para estar mais perto do servidor e oferecemos o melhor custo benefício em plano de assistência à saúde. Este ano, por exemplo, já ampliamos o atendimento oncológico e ambulatorial em Parnaíba e Picos e estamos abertos a dar continuidade a esse trabalho, desde que haja demanda e profissionais dispostos a atender essa demanda”, enfatiza Aita.
Em Floriano, o Iaspi conta com atendimento nas especialidades Odontologia, Gastro e Pneumologista, Ortopedista, Fisioterapia, Oftalmologia, além de clínicas para exames laboratoriais e atendimento ambulatorial. Em Picos, já este ano, o Hospital Dr. Oscar - Casa de Saúde Nossa Senhora dos Remédios, já credenciado ao sistema, ampliou o atendimento clínico e de urgência naquele município.
Importante ressaltar que o Iaspi Saúde disponibiliza teleconsulta sem custo a mais para seus usuários. Desta forma, toda a rede credenciada Iaspi Saúde pode se habilitar para que os usuários possam acessar de onde estiverem o atendimento por telemedicina. O serviço facilita o acesso à saúde, em especial, em municípios mais distantes e para as diversas especialidades.