Geral Piauí
Alunos do Curso de Formação da Polícia Militar conhecem programas e projetos da Investe Piauí
Eles conheceram na prática como funciona o ecossistema de inovação do Hub da Investe Piauí.
26/07/2024 09h56
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Quarenta e oito cadetes que participam do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí visitaram, nessa quinta-feira (25), o Hub Investe Piauí. Na oportunidade, os alunos conheceram de perto os programas e projetos da Investe Piauí e entenderam como as ações do governo estão impulsionando conexões, parcerias, negócios e inovações no estado. 

Continua após a publicidade

A capitã Jaqueline, instrutora da disciplina de Elaboração de Projetos do curso de formação, acompanhou o grupo. 

A gerente de Inovação da Investe Piauí, Andréia Oliveira, destaca que as visitas são fundamentais para movimentar o ecossistema de inovação local e para que, a partir disso, seja possível construir um ambiente integrado no Estado.

“A Investe Piauí é uma empresa, um braço executor, que é base para todo o projeto do governo, para que a gente consiga fomentar o que temos de melhor. Durante as visitas, conseguimos mostrar como trabalhamos em cada frente, como cada parceiro trabalha, para que consigamos interligar todos em um ecossistema só. Um dos propósitos dessas visitas técnicas é mostrar o quanto a gente tem trabalhado e que os projetos têm resultados exponenciais", explica a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A gerente complementa que o hub é um dos distritos de inovação no estado e peça-chave nesse ecossistema de inovação local. “É uma porta de entradapararealmente fomentar e divulgar os projetos. E a maioria desses visitantes não entendem muito de inovação, de ecossistema, não conhecem os programas e as ações de governo. Eles veem na prática como cada um é aplicado, e fica muito mais fácil de entender do que quando vê na internet ououvefalar. Por meio disso, eles conseguem compreender melhor a dinâmica como um todo, do que é um ecossistema funcionando, o que é essencial para movimentar todo o processo”, comenta Andréia Oliveira.