Cultura Piauí
Investe Piauí e Grupo Harém firmam parceria para utilização de espaços na Estação Ferroviária
Corporações selam acordo e usarão espaços distintos do prédio histórico.
26/07/2024 17h27
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Investe Piauí firmou uma importante parceria com o Grupo Harém de Teatro, um dos mais tradicionais grupos artísticos e culturais do estado. A iniciativa garante o uso compartilhado de espaços da Estação Ferroviária de Teresina, tanto pela Investe Piauí quanto pelo grupo teatral. Durante reunião, realizada na quinta-feira (26), o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida, e integrantes do Grupo Harém assinaram um termo de cooperação técnica selando o acordo. 

O prédio histórico da Estação está totalmente restaurado e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piauí, responsável pela administração do local, já havia disponibilizado espaços no prédio para as duas corporações. A ação garante que o Harém continue utilizando salas do prédio para suas manifestações artísticas e culturais, como fazia antes de o prédio ser fechado. Do mesmo modo, permite que a Investe Piauí utilize outro espaço para atividades ligadas ao Piauí Instituto de Tecnologia (PIT).

Foto: Reprodução/Secom Piauí


Estiveram no encontro os membros do Harém Airton Martins, Francisco Pellé, Marcel Julian e Soraya Guimarães. O presidente da Investe Piauí esclareceu que as tratativas sobre o uso em conjunto do local acontecem desde o ano passado. “Há mais de um ano e meio, conversamos que ocuparíamos conjuntamente este espaço, trabalharíamos em cooperação técnica. Essa visita de hoje foi justamente pra pensar em um modelo de ocupação compartilhado, mas em salas distintas da Estação”, esclareceu.

A parceria, portanto, permite a promoção de agendas de educação na área da tecnologia e inovação. Por outro viés, enriquece a agenda cultural com atividades promovidas pelo Grupo Harém, destacando o compromisso com o fortalecimento da cultura e das artes no Piauí. As ações ressaltam ainda a importância de preservação e valorização do patrimônio cultural local.
Continua após a publicidade