A Secretaria da Saúde (Sesapi) realizou, nessa terça-feira (30), no bairro Mocambinho, mais uma ação do Projeto 60+ Saúde e Bem-Estar. Essa é uma iniciativa estruturada com o propósito de fomentar a qualidade de vida da população idosa de forma gratuita.
O programa promove atividades sistemáticas acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área da saúde. Os serviços ofertados abrangem o atendimento de saúde multiprofissional, análises físicas, exames laboratoriais, bioimpedância e direcionamento para atividades físicas e recreativas para os idosos cadastrados no projeto em núcleos localizados nos bairros São Pedro, Morada do Sol, Mocambinho e Monte Alegre na Santa Maria da Codipi.
"Estamos em uma ação do projeto onde são ofertadas consultas médicas, avaliação multiprofissional com fisioterapeuta, nutricionista, médico, práticas integrativas complementares, realização de exames e recreação", destaca Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios.
"A prioridade do Governo do Estado é garantir o envelhecimento saudável, promovendo programas de prevenção e cuidado, assegurando acesso a serviços de saúde de qualidade e incentivando a participação ativa dos idosos na sociedade", explica Luciana Sena, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso da Sesapi.
Creusa Cardoso, de 77 anos, expressa alegria e gratidão em poder participar das ações do projeto. "Já estou acompanhando o projeto que vem me ajudando bastante, me beneficiando com exames, com a nutricionista, consultas e atividades recreativas. Já consegui perder três quilos e melhorei as dores do joelho", conta a idosa.
A ação realizada no bairro Mocambinho reforça o compromisso da Sesapi em promover a saúde dos idosos, garantindo que tenham acesso a cuidados e atividades que contribuem para uma vida mais saudável e ativa.