Geral Piauí
Seplan promove debate sobre igualdade de gênero e diversidade com servidores
O evento reuniu servidores públicos e convidados para discutir a importância da igualdade e do combate à discriminação.
31/07/2024 14h02
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) deu início às atividades do programa Estadual Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade com uma palestra sobre estereótipos de gênero na sociedade brasileira conduzida pela juíza Keylla Procópio. O evento, realizado no auditório da Seplan, nesta terça-feira (31), reuniu servidores públicos e convidados para discutir a importância da igualdade e do combate à discriminação.

Continua após a publicidade

A juíza conduziu o debate, ressaltando a necessidade de diálogo aberto e reflexão crítica sobre o tema. Ela destacou a importância de espaços como o ambiente de trabalho para discutir questões de gênero e diversidade, promovendo uma análise mais aprofundada e livre da polarização comum nas redes sociais.

“O encontro de hoje é apenas o começo de uma série de atividades planejadas para o ano de 2024, que visam sensibilizar e capacitar os servidores da Seplan para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário”, disse Bruna Iwata, diretora de Planejamento Estratégico e Participativo da Cepro e integrante do comitê.

Para Biá Boakari, da Comunicação da Seplan, eventos que buscam educar de maneira pró-ativa as pessoas são sempre importantes. “O Comitê tem trabalhado em diversas ações – sejam de educação, conscientização, discussão, trazendo um novo olhar aqui na secretaria”, comentou.

O compromisso da Secretaria do Planejamento com a promoção da igualdade e da diversidade foi reconhecido no início do ano, quando a secretaria recebeu o Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade 2023 do Governo do Estado.

O selo é um reconhecimento às instituições que se destacam na implementação de políticas e práticas voltadas para a equidade no ambiente de trabalho. A Seplan foi uma das oito instituições agraciadas com o selo, que ressalta o esforço da secretaria em construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso.