Aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Sebrae, no Centro de Teresina, o lançamento da Missão Empresarial China, Xiamen e Cantão, promovida pela Investe Piauí. A missão vai acontecer nos dias 13 a 20 de outubro deste ano na China. O projeto foi apresentado a empresários piauienses, momento em que receberam informações sobre a programação e objetivos estratégicos do evento.
A Missão Empresarial Investe Piauí visitará as cidades de Xiamen e Cantão, para fortalecer os laços econômicos entre o Piauí e a China. O objetivo é promover oportunidades de negócios para empresários do Piauí, com foco em exportação e importação. Dentre as atividades, serão realizadas rodadas de negócios e visitas técnicas a empresas estratégicas, acompanhadas por técnicos e tradutores, a fim de desenvolver o comércio exterior junto a essas duas regiões.
Durante o lançamento, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida, informou que o Governo do Estado está iniciando essas missões empresariais em escala. “Nós já tivemos no ano passado um evento organizado pelo Sebrae, que fizemos parte e a ideia é cada vez mais a gente promover essas missões. O sucesso vai depender da participação de vocês (empresários) antes da viagem”, destacou.
Além do apoio do Sebrae, a missão conta a parceria da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja Piauí), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Centro das Indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) e Grupo Mov.
Manifestação de interesse
Os empresários podem preencher o formulário de Manifestação de Interesse até o dia 21 de agosto clicando neste link . Os interessados receberão todas as informações através do contato cadastrado no formulário.
Escritório da Investe na China
Durante o evento, também será inaugurado o escritório da Investe Piauí em Xiamen, um passo importante na internacionalização do estado, unindo-se aos escritórios já existentes em Boston e Lisboa.
A localização estratégica de Xiamen facilitará o acesso aos mercados asiáticos e fortalecerá laços econômicos, promovendo investimentos chineses e exportações piauienses.