Geral Piauí
Centenas de pessoas têm acesso a serviços do Governo do Estado em Parnaíba na primeira edição da Caravana da Cidadania
Foram feitos atendimentos de mais de 10 órgãos estaduais e do Tribunal de Justiça.
24/08/2024 17h38
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Centenas de pessoas participaram, neste sábado (24), na Praça Piauí do Conjunto Boa Esperança I, em Parnaíba, da primeira edição da Caravana da Cidadania, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), que leva ações e serviços diretamente às comunidades nos municípios.

Continua após a publicidade

Diversos serviços foram ofertados à comunidade, como dicas e orientações de saúde, serviços do Hemopi e do Sine, cortes de cabelo, emissão da carteira do autista, passe livre e de cultura, além da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças e ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe, e do programa Regularizar do Tribunal de Justiça do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na oportunidade, foi feita a entrega de alguns registros de imóveis que foram regularizados pelo ProUrbe. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário da Administração, Samuel Nascimento, explica que o projeto vai começar por Parnaíba, mas a ideia é passar por vários municípios do estado. “Estamos aqui nesse dia ofertando diversos serviços de interesse público, numa forma de facilitar esse acesso da população. Além disso, é um dia de lazer com brincadeiras para as crianças, música, um evento para toda família”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O morador de Parnaíba Thiago Ribeiro foi um dos que se beneficiaram com os serviços ofertados no evento. “A Caravana da Cidadania é uma iniciativa muito bacana, aproveitei para ver os serviços do Sine e os de saúde, aferir pressão e fazer uma massagem”, citou o parnaibano. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A primeira edição da Caravana da Cidadania foi realizada com a participação de diversas secretarias estaduais como a da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), da Segurança (SSP), da Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial (Jucepi), o Detran, Badespi e o Tribunal de Justiça do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí