A diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, reuniu-se com representantes de uma empresa especializada na gerência e assistência odontológica para discutir uma parceria voltada para a expansão e melhoria dos serviços prestados aos usuários dos Iaspi Saúde nessa especialidade.
A empresa, oriunda do estado do Paraná, já presta atendimento à Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems), instituto associado ao Conselho Nacional de Entidades de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) que é presidido pela diretora-geral do Iaspi.
Segundo Daniele Aita, a troca de experiências entre os institutos é parte importante da gestão do Conessp, buscando levar de um instituto a outro as experiências exitosas. “Conhecemos o trabalho da Suda Odonto junto à Cassems e convidamos os diretores da empresa para estudar melhor a experiência, discutir sua adequação à nossa realidade e, quem sabe, dar início a uma parceria também exitosa”, explica a gestora.
Ezequias Maistro, Marcelo Guerreiro e Marcus Nunes, diretores da empresa, acompanhados de Jeferson Costa, da Cassems, falaram sobre a experiência implantada no Mato Grosso do Sul, onde estão atuando há três anos, trabalhando com atendimento odontológico em áreas como prevenção, tratamento e democratização do acesso à saúde bucal com atendimento itinerante.
Aparecida Mesquita, gerente do Iaspi Saúde; o coordenador odontológico do Iaspi Saúde, Tiago Moita; e Giovani Telmo, auditor do Iaspi Saúde, estiveram presentes ao encontro para explicar o sistema e ao mesmo tempo colocar quais mudanças são necessárias para entregar mais serviços de qualidade.
O serviço de odontologia do plano conta com 67 prestadores, incluindo oito credenciados para o tratamento de reabilitação oral, um procedimento complexo, que normalmente não tem cobertura pelos planos de saúde, mas está disponível aos usuários do Iaspi Saúde e seus dependentes.
Em média, os valores custam um terço do valor de um procedimento particular. Uma parceria com essa nova empresa deve priorizar a modernização do sistema, inclusão de novos serviços e incorporação da carteira atual ampliando procedimentos e novos usuários.