A nova sede da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) começou a tomar forma após sete meses desde o início dos primeiros estudos do solo para inserção das fundações. Nesta segunda (2), o procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, e demais procuradores da casa fizeram uma visita técnica de acompanhamento dos trabalhos, e mostraram entusiasmo com o andamento da obra.
“Estamos sempre por perto para acompanhar o passo a passo daquilo que será a nossa nova casa. É muito bom saber que tudo está acontecendo dentro do planejado e sem intercorrências. Sabemos que em um canteiro de obras desse porte há muito para ser coordenado e, por isso, temos nossos profissionais da PGE-PI que prestam esse acompanhamento diário. Ficamos satisfeitos com o que vimos. Em breve estaremos muito bem locados na nova sede”, comentou o procurador-geral.
Projetada em estrutura metálica, a obra iniciou o estágio de instalação dos pilares e vigas, que são encaixados e parafusados, formando o “esqueleto” da edificação. No atual momento, o projeto atinge cerca de 12% da sua totalidade, com projeção para 22% até a metade de setembro.
Segundo Duanne Holanda, engenheiro responsável designado pela PGE-PI para o acompanhamento da obra, os prazos estão todos dentro do previsto e a expectativa é que a nova sede esteja pronta em julho de 2025.
“Tudo está perfeitamente correndo no tempo certo. Até o mês de outubro devemos finalizar toda a montagem da estrutura para iniciarmos a parte da alvenaria e, posteriormente, as outras instalações e assim por diante. No meio do próximo ano a nova casa da PGE-PI estará pronta”, assegurou Duanne.