Saúde Piauí
Diretora do Iaspi participa de Fórum Nacional sobre Tecnologia em Saúde
Daniele Aita integrou o painel “Equilibrando a balança: Navegando pelos desafios e colhendo as oportunidades da autogestão em saúde no Brasil”.
06/09/2024 13h08
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, participou do MV Experience Fórum 2024: Conectados Pela Tecnologia na Saúde, evento que está sendo realizado em São Paulo. A gestora foi debatedora do painel “Equilibrando a balança: Navegando pelos desafios e colhendo as oportunidades da autogestão em saúde no Brasil”. O evento é promovido por uma empresa que integra o ecossistema MV de transformação digital na saúde. 

Continua após a publicidade

Daniele Aita é presidente do Conselho Nacional das Entidades de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). Ela integrou a mesa-redonda ao lado de Socorro Brito, coordenadora-geral do Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) e José Antrônio Diniz de Oliveira, presidente da Caixa de Assistência Oswaldo Cruz (FioSaúde).

A diretora-geral do Iaspi respondeu a questões sobre como a tecnologia tem sido implantada para ajudar a gestão do instituto na busca pela sustentabilidade financeira de um plano, que é o maior plano de saúde do Estado, com 208 mil inscritos no Plamta e outros 172 mil no Iaspi Saúde, e uma rede credenciada de mais de mil prestadores.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Autogestões são operadoras que atuam sem fins lucrativos e que são geridas pela área de recursos humanos de uma empresa ou, ainda, são operadas por uma pessoa jurídica sem finalidade lucrativa. 

Mesmo não sendo um modelo de negócio comercial, a modalidade vem crescendo pelo maior controle sobre os serviços de saúde oferecidos e por permitir a redução de custos operacionais. Entretanto, o desafio de prover umamaior satisfação aos usuários do plano ainda é ponto de atenção e debate para as entidades.

O MV Experience Fóurm 2024 reúne essas entidades de saúde para discutir o tema como forma de desenvolver novas ideias e também trocar experiências para equilibrar a balança financeira da autogestão com destaque na tecnologia para garantir saúde de qualidade aos usuários do sistema.