Geral Piauí
Quarta edição da Caravana da Cidadania acontece em Parnaíba e Teresina neste sábado (14)
O evento é promovido pela Secretaria da Administração (Sead) e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecido...
12/09/2024 21h37
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Caravana da Cidadania chega, neste sábado (14), à sua 4ª edição.  Desta vez, a ação acontece simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

Continua após a publicidade

Em Parnaíba a caravana acontece na Praça São João Batista, que fica na Comunidade São João Batista, no bairro João XXIII. Já em Teresina será na Praça da Dignidade, no bairro Angelim, zona sul da cidade.

Das 9h às 15h os moradores poderão contar com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizarão serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, emissão da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou a importância da Caravana da Cidadania, ressaltando que o projeto passará por vários municípios. "A caravana é uma iniciativa fundamental para levar os serviços do Governo do Estado para mais perto da população, promovendo, assim, a inclusão social e a garantia dos direitos aos cidadãos piauienses. Estamos empenhados em levar cada vez mais oportunidades e serviços para todos os municípios do Piauí", afirmou o gestor.

A Caravana da Cidadania contará com a participação de diversas secretarias estaduais como: Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) e Junta Militar.